window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Quer fortalecer os glúteos? Confira exercícios para deixar você em forma | aRede
PUBLICIDADE

Quer fortalecer os glúteos? Confira exercícios para deixar você em forma

Fisiculturista mostra na prática os movimentos que mais funcionam para definir e fortalecer o 'bumbum'

Agachamento sumô com variação RDL é um dos exercícios favoritos de Andreia. Apesar de pesado, é eficaz.
Agachamento sumô com variação RDL é um dos exercícios favoritos de Andreia. Apesar de pesado, é eficaz. -

Mariele Alexandra Zanin

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Você quer turbinar os treinos de perna e conquistar o famoso “glúteo redondinho”? A fisiculturista ponta-grossense Andreia Tokutake compartilhou com o Viver Bem, direto da academia World Gym, os quatro exercícios que não podem faltar na sua rotina de treino se o objetivo é fortalecer, modelar e ganhar volume nos glúteos. Confira a lista:

1. Agachamento búlgaro no Smith ou livre
Um dos exercícios mais potentes para ativar os glúteos, exige estabilidade e foco na execução. “Mais importante que a carga é fazer o movimento corretamente”, alerta Andreia. Segundo ela, o ideal é descer bem com o joelho da perna de trás para ativar toda a região do glúteo.

2. Elevação pélvica (ou elevação de quadril)
Clássico dos treinos de glúteo, esse exercício trabalha toda a musculatura da região. Andreia recomenda uma dica valiosa: “Ficar alguns segundos na posição final, contraindo o glúteo, potencializa o resultado”. A fisiculturista costuma fazer seis séries de seis repetições com carga progressiva e intervalo curto.

3. Agachamento sumô com variação RDL (stiff com pernas afastadas)
Esse é um dos favoritos da atleta para definição. “Trabalha intensamente os glúteos, é pesado, mas muito eficaz. É o tipo de exercício que dá forma mesmo”, explica.

4. Glúteo no cabo 
Segundo Andreia, esse exercício é “a cereja do bolo”. Ele permite isolar diferentes áreas dos glúteos – como o médio e o mínimo – e pode ser feito com diversas variações. “É ideal para fechar o treino com chave de ouro”, comenta.

VÍDEO
Grupo aRede.
Assista ao 'Viver Bem' desta quarta-feira (21) e confira todas as dicas | Autor: Grupo aRede.
 

Muita gente erra ao tentar levantar cargas pesadas sem domínio do movimento. “Execução sempre vem antes de carga. Não adianta empurrar peso se o movimento está errado”, reforça. Para finalizar, Andreia diz que com dieta, muito treino e esses exercícios colocados dentro sua rotina o resultado vem. “Vai chegar lá em dezembro no verão, vai tá com o glúteo redondinho”, garante.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right