window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Campanha sobre o Maio Laranja traz várias ações em Rio Azul | aRede
PUBLICIDADE

Campanha sobre o Maio Laranja traz várias ações em Rio Azul

Semana de conscientização contra abusos infantis teve diversificado trabalho e papel primordial da turma multisseriada da Escola do Campo Doutor Getúlio Vargas na confecção de materiais acerca do tema

Educandos puderam ser protagonistas de importante e relevante assunto
Educandos puderam ser protagonistas de importante e relevante assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

As turmas de quarto e quinto anos da Escola Municipal do Campo Doutor Getúlio Vargas, em Rio Azul, desenvolveram atividades entre os dias 12 e 16 de maio sobre a campanha de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes no Brasil. A professora Nancy Maristela Tyski destaca o trabalho.

“Foi uma semana de trabalhos voltados ao assunto relacionado a prevenção. Foi feito cineminha dentro da sala de aula, onde os alunos assistiram a um filminho educativo explicativo com direito a escurinho e pipoca, roda de conversa, confeccionaram símbolos referente a campanha, atividades de interpretação e poesia voltados ao tema. Também recebemos na escola uma representante da assistência social e uma psicóloga que palestraram de forma clara e objetiva e tiraram dúvidas das crianças”, aponta a educadora.

Educandos participaram de todas as etapas do processo
Educandos participaram de todas as etapas do processo |  Foto: Divulgação
 

A docente explica que a semana de campanha foi realizada com uma palestra onde o promotor de justiça se fez presente, dando ênfase a importância de tratar o tema dentro da escola, pois se trata de um ambiente onde a criança se sente protegida e acolhida. Os alunos, complementa Nancy, usaram os materiais confeccionados na escola, juntamente com outras turmas, para enfeitar a instituição com um caminho que os levava até o exposto com cartões e cartazes.

“Temas como esse devem sempre ser tratados na escola em conjunto com autoridades, pois oferecem a confiança, segurança e proteção, assegurando as crianças que, sempre que precisarem de ajuda, poderão contar com profissionais da educação para lhe indicar um caminho para determinadas situações”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Doutor Getúlio Vargas clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right