window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Vamos Ler e VCG levam debate de ‘mobilidade urbana’ a Reserva | aRede
PUBLICIDADE

Vamos Ler e VCG levam debate de ‘mobilidade urbana’ a Reserva

Primeira videoaula especial da parceria em 2025 contou com reflexão, estudo e paralelo com as vivências locais exercidas pelos alunos do quinto ano B da Escola Frei Thomaz

Produção traz informações importantes acerca do assunto
Produção traz informações importantes acerca do assunto -

Dhiego Tchmolo

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O quinto ano B da Escola Municipal Frei Thomaz, em Reserva, da professora Sheila Crisina de Souza Heil Boffe, trabalhou com a primeira videoaula da parceria entre Vamos Ler – Geração Digital e a Viação Campos Gerações (VCG), em 2025, que retrata o tema da mobilidade urbana. A docente destaca os principais aspectos do trabalho.

“Depois de assistirem à videoaula, fizemos um bate-papo sobre o assunto para ver se todos tinham entendido. Fizemos um levantamento na sala para ver a forma que cada um se locomove no dia a dia. Explicando, também, que nas cidades maiores têm o transporte coletivo, que aqui por ser pequena, não temos, somente carros, motos, bicicletas e o transporte escolar, que alguns alunos utilizam por morarem nas localidades dos interiores longe da escola”, aponta a educadora.

GALERIA DE FOTOS

  • Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
    Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
  • Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
    Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
  • Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
    Educandos puderam imergir na ampla proposta em sala de aula.
  

Shela elenca que houve comentários, também, sobre a infraestrutura das ruas, arelas (as quais Reserva não possui), ibilidade para pessoas cadeirantes, que é disponibilizada na turma para o colega da turma que necessita desses cuidados para transitar com sua cadeira nas ruas da cidade. “Na nossa escola foram feitas algumas adaptações como rampas de o para ele se locomover melhor”, conclui a professora.

e o blog escolar da Escola Frei Thomaz clicando aqui.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right