window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); PG prorroga prazo para pagamento do IPTU 2025 até 31 de março | aRede
PUBLICIDADE

PG prorroga prazo para pagamento do IPTU 2025 até 31 de março

Pagamento à vista conta com desconto de 15%. Ampliação do prazo busca dar mais tranquilidade aos contribuintes

Espaços públicos de Ponta Grossa como o Terminal Central contam com pontos de atendimento presencial
Espaços públicos de Ponta Grossa como o Terminal Central contam com pontos de atendimento presencial -

Publicado por Kadu Mendes

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura de Ponta Grossa confirmou a prorrogação do prazo final para pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) com desconto de 15%, na quitação à vista, e também para o pagamento da primeira parcela do tributo. O prazo, que originalmente terminaria nesta quinta-feira (20), agora será válido até o dia 31 de março.

Com a medida, os contribuintes poderão se organizar com mais tranquilidade para emitir o boleto de forma on-line ou na Praça de Atendimento do Paço Municipal. A prorrogação do prazo, inclusive, foi motivada por conta do fechamento da Praça na última segunda (17) e terça-feira (18). “Entendemos o transtorno causado pela ausência do atendimento presencial aqui no Paço nesses dois dias e, para que ninguém saia prejudicado, optamos por aumentar o prazo para toda a população”, explica o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

Nesta quinta-feira (20), equipes da secretaria de istração também realizam um plantão de atendimento no Terminal Central (foto); quem circula pelo local terá, até às 16 horas, a possibilidade de emitir o seu boleto do IPTU apenas apresentando documentos pessoais ou do imóvel. “Desde o fim do mês ado, vamos até locais estratégicos para realizar uma ação itinerante em espaços onde a população já tem o hábito de buscar serviços do Município”, explica a secretária de istração, Isabele Moro.

Desde o ano ado, os boletos do IPTU não são mais enviados pelos Correios, medida que gera economia para os cofres públicos e também colabora com o meio ambiente, reduzindo o uso de papel. Os contribuintes podem ar o documento online, pelo site da Prefeitura, sem precisar sair de casa. Neste ano, mais de 210 mil boletos do IPTU já foram emitidos e estão disponíveis para pagamento.

Reforçando que, quem optar pela quitação à vista, garante um desconto de 15% no valor do imposto. Para ar o boleto no site, basta informar o F ou o número do registro do imóvel.

Das assessorias

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right