window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); 12º Salão de Artes Visuais de PG começa em setembro | aRede
PUBLICIDADE

12º Salão de Artes Visuais de PG começa em setembro

Com início no mês de setembro, a visitação é gratuita e pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h

Os objetivos do Salão são de incentivar e preservar a cultura popular brasileira presente em Ponta Grossa
Os objetivos do Salão são de incentivar e preservar a cultura popular brasileira presente em Ponta Grossa -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e do Conselho Municipal de Política Cultural, abre na sexta-feira (01), o 12º Salão de Artes Visuais de Ponta Grossa. Até o dia 30 de setembro, as obras ficarão expostas na galeria de artes do Ponto Azul. A visitação é gratuita e aberta ao público em geral. 

Ao todo, 20 artistas foram contemplados com obras selecionadas e premiadas, sendo 15 pinturas, quatro vídeos arte e uma performance. A seleção aconteceu através do edital público 022/22, atendendo às políticas culturais do Município. 

Os objetivos do Salão são incentivar e preservar a cultura popular brasileira presente em Ponta Grossa, as manifestações culturais diversas e a formação de plateia desse segmento artístico. “É uma oportunidade dos artistas plásticos daqui mostrarem o que estão produzindo e, dessa forma, divulgar a nossa cultura para toda a comunidade”, destaca o secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal. 

Neste ano, o Salão de Artes Visuais tem como temática os `200 anos da Princesa dos Campos`. Dentro desse tema, os artistas participantes do edital puderam variar as produções, podendo destacar desde os acontecimentos históricos e marcantes para o imaginário local, ando pela colonização escravista e posteriormente europeia, até chegar aos fragmentos da paisagem urbana, buscando mostrar as transformações da cidade no tempo e espaço.

A visitação pode ser feita de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Com informações da Assessoria

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right