window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Botafogo bate o Fluminense e chega à 8ª vitória seguida no clássico | aRede
PUBLICIDADE

Botafogo bate o Fluminense e chega à 8ª vitória seguida no clássico

Vitinho e Igor Jesus marcaram os gols da partida pelo Campeonato Brasileiro

Jogo aconteceu no Estádio Nilton Santos
Jogo aconteceu no Estádio Nilton Santos -

Da Redação

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

Com um primeiro tempo quase impecável e explorando os contragolpes no segundo, o Botafogo bateu o Fluminense por 2 a 0, gols de Vitinho e Savarino, estancou a crise que se instalava na equipe e, de quebra, chegou à oitava vitória consecutiva sobre o tricolor carioca. Com o resultado, válido pela 6ª rodada, o Botafogo alcança provisoriamente o sexto lugar no Brasileirão. Quarto colocado, o Fluminense conhece a primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho.

Diante do Fluminense, o Botafogo fez seu melhor primeiro tempo da temporada. Transições rápidas, invertidas de jogo eficientes e triangulações ao melhor estilo do Botafogo campeão de 2024 foram vistas no Nilton Santos. Vitinho atuou quase como ponta pela direita, Igor Jesus não guardou posição no ataque, e os volantes não recuavam do círculo-central. Com isso, o alvinegro dominou amplamente as ações de jogo nos primeiros 49 minutos de jogo. Foram pelo menos três chances claras de gol, com uma delas convertida: Matheus Martins obrigou Fábio a fazer grande defesa aos 19; Vitinho abriu o marcador aos 36, com assistência de Igor Jesus; e o atacante cabeceou caprichosamente na trave aos 44.

Do lado do Fluminense, o que se viu foi um primeiro tempo em que praticamente nada funcionou. O time quase não conseguia ar do meio-campo, e nas raras oportunidades isso aconteceu por intermédio de Arias, que mais de uma vez teve que ir até a defesa para buscar o jogo. PH Ganso não conseguia trabalhar a bola no meio, Cano teve uma única conclusão — sem perigo — e Canobbio foi figura nula.

Confira a matéria completa em Lance

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right