window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); ‘Feira Mais’ atende 413 famílias e recolhe 18 toneladas de recicláveis em Castro | aRede
PUBLICIDADE

‘Feira Mais’ atende 413 famílias e recolhe 18 toneladas de recicláveis em Castro

Programa troca materiais recicláveis por alimentos da agricultura familiar. Projeto já ou por 11 comunidades do interior e seis bairros da cidade

População troca recicláveis por kit com alimentos
População troca recicláveis por kit com alimentos -

Publicado Por João Iansen

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

O programa ‘Feira Mais’, que troca materiais recicláveis por alimentos, já atendeu 413 famílias e recolheu 18,7 toneladas de recicláveis em Castro. Desenvolvido pela Secretaria de Agricultura, entre abril e maio, a ação já ou por 11 comunidades do interior e seis bairros da cidade.

O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso (MDB), comemora os resultados e afirma que o projeto será expandido. “É uma questão ambiental, pois nós estamos levando educação ecológica para a população ao incentivar a separação dos materiais recicláveis do lixo comum e evitando que esse material seja descartado na natureza, mas também atendemos o social, pois as pessoas trocam esse material por alimentos. Então, o resultado é excelente e seguiremos com o Feira Mais a cada 15 dias em uma comunidade diferente”, afirma Doutor Reinaldo.

O secretário de Agricultura, Reinaldo Cardoso Filho, explica que o projeto também beneficia os produtores rurais que vendem os alimentos para a Prefeitura. “Aproximadamente 120 produtores rurais, que participam da associação de agricultores familiares, vendem esses alimentos para o município. A expectativa é que entre sete e 10 toneladas de alimentos sejam adquiridos por mês, num contrato que prevê R$ 2,1 milhões em investimentos por ano”, conta.

Neste ano, o programa foi reformulado, mudando as regras para a troca. O cidadão que levar de cinco a 10 quilos de materiais recicláveis recebe um quilo de alimento, no entanto, se forem mais de 10 quilos, a pessoa recebe um kit com frutas, hortaliças e verduras.

Com informações da assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right