window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'G-ERRS10WEKC'); var w = window.top, d = w.document, s = d.createElement("script"), h = d.head || d.getElementsByTagName("head")[0]; s.src = "https://tags.denakop.com/10883/arede.diariomineiro.net.js"; s.type = "text/javascript"; s.async = true; s.setAttribute("data-cfasync", "false"); h.appendChild(s); Cooperativa Ambiental de Carambeí interrompe serviços de coleta | aRede
PUBLICIDADE

Cooperativa Ambiental de Carambeí interrompe serviços de coleta

Apesar de receber rees mensais da istração municipal, a cooperativa alegou impossibilidades e decidiu parar com os serviços

A Prefeitura deve estabelecer um contrato emergencial para o serviço
A Prefeitura deve estabelecer um contrato emergencial para o serviço -

Heryvelton Martins

@Siga-me
Google Notícias facebook twitter twitter telegram whatsapp email

A Cooperativa Ambiental de Carambeí - Coopam informou à Prefeitura Municipal de Carambeí sobre a interrupção do serviço de coleta de recicláveis ao término do contrato em 26 de abril de 2024. Apesar de receber rees mensais da istração municipal, a cooperativa alegou impossibilidades e decidiu parar com os serviços. Diante dessa situação, a Prefeitura Municipal de Carambeí, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, está trabalhando para estabelecer um contrato emergencial, a fim de garantir a continuidade da coleta de recicláveis no município, conforme o Executivo.

Em entrevista, a prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PL), afirmou que a decisão foi tomada pela empresa devido a questões financeiras e falta de mão de obra. "Eles se viram impossibilitados de dar continuidade no contrato devido à escassez de trabalhadores nessa cooperativa", ressaltou. A representante do Executivo ainda destacou que houve uma conversa com o Ministério Público há algumas semanas para que fosse tomada uma decisão. "Foi decidido que vamos abrir para uma outra cooperativa. Não tendo participação de outra cooperativa, será aberto a empresas que queiram vir prestar esse serviço", afirmou.

A equipe do Portal aRede tentou entrar em contato com a empresa responsável, porém, não obteve sucesso. Tão logo isso ocorra a publicação será atualizada.

Com informações de assessoria de imprensa.

PUBLICIDADE

Conteúdo de marca

Quero divulgar right