Elisangela comemora instalação da indústria Lely em Carambeí
Geração de empregos e mega investimento foram os pontos comentados pela parlamentar
Publicado: 12/03/2024, 15:55

A indústria holandesa líder em automação da pecuária leiteira no mundo, Lely, confirmou um investimento de R$ 10 milhões para a instalação do primeiro Centro de Treinamento da América Latina. O anúncio oficial deve ocorrer nesta quinta-feira (14), às 14h, no gabinete do Executivo Municipal, conforme destacado por Elisangela Pedroso (PL), prefeita do município. "Sabíamos da necessidade da instalação da Lely e buscamos o investidor responsável pela área e construção do prédio, enquanto a Prefeitura está concedendo todas as isenções fiscais", afirmou a representante do Executivo municipal.
Sendo o segundo maior produtor de leite do Brasil, Carambeí deve receber investimentos pesados da nova indústria, que defende a ampliação na demanda de alimentos nos próximos anos, justificando sua instalação no município. "Nossa gestão conseguiu avançar com a chegada das indústrias na cidade, sendo esta a segunda desde a emancipação. Foram mais de 20 anos sem a instalação de indústrias aqui, mas agora estamos conseguindo", afirmou Elisangela em entrevista ao Portal aRede e Jornal da Manhã.
Outro ponto destacado refere-se à empregabilidade, sendo que o município conseguiu alcançar 289% da meta de empregos na Agência do Trabalhador da cidade, segundo dados de fevereiro da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf). Esse número deve aumentar ainda mais nos próximos anos com a instalação da Ambev. "A Lely está trazendo geração de emprego para o município, o que é muito importante para nós", destacou a representante do Executivo.
PADRÕES - Conforme o gerente-geral Lely América Latina, Edison Acherman, o Centro estará alinhado aos padrões internacionais da Lely. “O prédio visa impulsionar o crescimento e o desenvolvimento regional por meio da formação técnica especializada para a operação dos robôs Lely”, afirmou. Ainda segundo o executivo, a decisão foi tomada, sobretudo, pelo crescimento das vendas.
Além do Centro de Treinamento, haverá um prédio istrativo destinado ao e das operações na América Latina, incluindo gestão de vendas, estoque de equipamentos, peças de reposição, consumíveis, logística, e técnico e istração geral.